25 anos do Código de Ética – 11 princípios.

 

 

Poucas categorias profissionais no país têm um código de ética próprio. Dessas categorias, são raras as que se pautam tanto por ele em seu exercício profissional como as assistentes sociais.

Aos 25 anos de sua aprovação e publicação, seguimos na luta por melhores condições éticas e técnicas de trabalho. Neste um quarto de século, face aos recentes retrocessos históricos, reafirmamos nosso compromisso com outro projeto societário.

Para comemorarmos a data, ao longo de 2018, o CRESS RJ realizará uma série de ações de reflexão e de formação. Uma dessas ações é a publicação, em nossas redes sociais, de forma seriada, de nossos 11 (onze) princípios.

Nas batalhas diárias, é certo que ainda são necessárias muitas lutas para continuarmos a avançar na formação e no exercício profissional, bem como resistir bravamente aos inúmeros ataques e ameaças que vivenciamos. Nesse cotidiano, o que nos norteia são nossos compromissos com os princípios ético-políticos fundamentais, coletivamente construídos e materializados na normativa que resultou no Código de Ética Profissional de Assistentes Sociais de 1993.

A  tarefa é nos fortalecermos, cada vez mais, na defesa dos valores da classe trabalhadora.

 

 

bn11-PRINCIPIO1-lilas