O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 7ª Região vem a público manifestar seu apoio e solidariedade às assistentes sociais e demais Servidores Públicos de Belford Roxo. Estas trabalhadoras estão em luta para garantir seus direitos e, por extensão, garantir serviços de qualidade à população.

No dia 23 de março foi votado na Câmara Municipal o Projeto 00946/2017 de autoria do atual Prefeito que retira dos servidores públicos triênios, enquadramentos, gratificações e especializações, assim como, encontra-se em tramitação o projeto que estipula um desconto em folha de pagamento no valor de 14% da previdência e o fim do 13º salário.

Seguindo a equivocada linha administrativa de outros governos, os gestores municipais, apoiados pela Câmara de Vereadores têm decidido enfrentar a crise econômica pela cruel via da retirada de direitos dos servidores municipais e da fragilização dos serviços públicos.

O CRESS RJ entende que o enfrentamento da crise não passa pelo ataque aos servidores e ao serviço público municipal e que a opção por este formato, prejudica as condições éticas e técnicas do exercício profissional.

É importante ressaltar que a Baixada Fluminense constitui-se historicamente um território marcado por violações de direitos, clientelismo político e descaso em relação à assistência social, saúde, saneamento básico e educação. A histórica precarização das condições de trabalho e a fragilidade dos vínculos empregatícios somam-se ao panorama do atual momento político, econômico e social que tem sido utilizado como justificativa para retirada de direitos do funcionalismo público deste município e de outros da Baixada Fluminense.

Neste sentido, o CRESS-RJ repudia veementemente esses ataques e vem demonstrar apoio as assistentes sociais em defesa da qualidade dos serviços prestados a população. Nenhum Direito a Menos!

 

 

Não Temos Tempo de Temer

 

apoio