Eleições 2018
Políticas públicas e o impacto para a classe trabalhadora
Debate : 19 de Julho

O Rio de Janeiro é o Estado em que os impactos das contrarreformas do governo Temer tem maior incidência. Passa por uma grave crise econômica e política, com servidores sem salários, crise na segurança pública e sucateamento da área da saúde, e possui uma vasta lista de escândalos que envolve inúmeros políticos.

Está submetido a uma intervenção militar, que não garante o direito de ir e vir dos cidadãos. Crianças morrem em operações policiais descabidas, e assassinatos como o de Marielle e Anderson seguem sem elucidação.

Desde a promulgação da PEC 241, que congelou os gastos públicos em áreas cruciais como a saúde, a educação e a seguridade, foram reduzidos os investimentos nas políticas públicas, em busca de um ajuste fiscal em que a conta é mais uma vez apresentada somente para os trabalhadores.

Nesse cenário de tantas perdas e retrocessos, precisamos debater propostas de Estado e de governo que estejam comprometidas com os interesses e as lutas da classe trabalhadora. Precisamos debater e pensar coletivamente em estratégias para mudarmos esses cenários.

Venham participar do debate promovido pelo CRESS-RJ: Eleições 2018: Políticas públicas e o impacto para a classe trabalhadora, que ocorrerá no próximo dia 19 de julho na sede do CRESS-RJ. Endereço: Rua México, n.º 41, Centro, RJ.

————————–————————–—————-
O evento está marcado para às 17h30 no auditório do CRESS-RJ, rua México 41, 12º andar. Estão confirmadas as presenças de representantes dos seguintes partidos: PCB, PSOL, PSTU e PT. O Debate é aberto para estudantes e profissionais.
#pracegover Cartaz com fundo vermelho . Desenho: uma mão segura uma placa, com a “Eleições 2018” em amarelo e a frase Políticas públicas e o impacto para a classe trabalhadora escrita em branco