O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 7ª Região, manifesta seu apoio e solidariedade às assistentes sociais e demais Servidores Públicos de Nova Iguaçu em luta contra o atraso no pagamento de seus salários

Os profissionais reivindicam os seus direitos trabalhistas e a realização de um calendário de pagamento, mas estão sendo ignorados pelo Prefeito da Cidade que ainda não recebeu os servidores para negociação. O CRESS manifesta sua preocupação com o descaso da Prefeitura, que com tais atrasos parece ignorar as dificuldades objetivas que trabalhadores enfrentam para a manutenção de suas vidas em decorrência do atraso no pagamento de seus salários. As contas não esperam a liberação do salário para serem pagas!

O CRESS/RJ vem ainda a público manifestar seu total e irrestrito apoio ao uso de instrumentos de luta legais e legítimos, como adesivos, no processo de organização dos Servidores em torno da defesa de seus direitos. Nenhum trabalhador deve ser punido por expressar suas posições políticas de forma democrática. É inadmissível qualquer situação em que gestores queiram cercear o direito democrático dos Servidores de se manifestarem – especialmente em uma situação como a presente.

Gestão Contra a Corrente: a Luta Continua