Escola Sem Partido é o oposto de educação democrática, dizem professores paulistas

Em evento ocorrido nesta terça-feira, educadores condenaram projeto por extinguir pluralidade em sala de aula e criticaram a crescente privatização do ensino

Sob o lema “Em defesa da Educação e da Democracia”, professores, movimentos estudantis e acadêmicos, além de entidades sindicais do setor público e privado, estiveram reunidos nesta terça-feira 9 na 1ª Plenária Estadual de Educação, organizada pela Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP) com o apoio do Fórum Estadual de Educação de São Paulo (FEE).

Na ocasião, foram debatidos os principais temas que afetam hoje as políticas educacionais no Brasil, bem como a necessidade de lutar por uma escola mais plural e democrática para docentes e alunos. Um dos tópicos que pautou o debate foi o projeto Escola Sem Partido, que visa eliminar a “doutrinação ideológica” das salas de aula.

Para ler mais, acesse o link: http://www.cartaeducacao.com.br/reportagens/escola-sem-partido-e-o-oposto-de-educacao-democratica-dizem-professores-paulistas/