Maria Clara Araújo, a primeira garota-propaganda trans do Brasil
Marca de cosméticos escolhe uma trans para representar seus produtos e ampliar a representatividade das mulheres na mídia
“Quando me assumi uma mulher trans, procurei no Google sobre o assunto e encontrei notícias sobre morte, criminalidade, só coisa ruim”, diz Maria Clara Araújo, 19, a primeira garota-propaganda trans do Brasil que, em parceria Lola Cosmetics, pode começar a transformar a forma como essas mulheres são vistas e representadas.
Lançada em setembro, a coleção Oh!Maria segue o ideal da marca de cosméticos, que é criar produtos para todos os públicos. “Tê-la como a garota-propaganda da nossa marca dá chance para que outras meninas trans percebam que têm o direito de ser o que bem entenderem”, afirma a assessoria de imprensa da Lola.
Para ler mais, acesse o link: http://www.cartacapital.com.br/sociedade/maria-clara-araujo-a-primeira-garota-propaganda-trans-do-brasil-1913.html
“A mídia só escolhe modelos específicos para representar a mulher trans”, diz Maria Clara