O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) convidam você para debater sobre um importante espaço de atuação de assistentes sociais: a Residência Multiprofissional em Saúde.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções de Olinda (PE) nos dias 4 e 5 de setembro, antecedendo o 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS).

Uma das áreas de atuação de assistentes sociais é a política de saúde. Mas antes disso, ainda na etapa da formação profissional, uma atividade fundamental e estratégica é a residência multiprofissional na área. Este seminário nacional tem o objetivo de debater o assunto, especialmente em meio aos ataques que a saúde pública vem sofrendo no Brasil, com as organizações sociais (OS) e a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

O seminário buscará debater também o referencial teórico-legal que subsidia a residência em Serviço Social, reafirmando a importância de um exercício fundamentado no projeto ético-político da profissão. Além disso, temas como os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) na residência,  a concentração de profissionais da saúde em determinadas regiões do país e a fragmentação dos modelos assistenciais e da integração dos serviços.

Saiba mais: http://www.cfess.org.br/evento_residencia/principal.php

13754512_592557800904744_8962917220141033728_n