O cumprimento da lei das 30 horas para assistentes sociais na UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro) está muito perto de acontecer. No dia 2/7 aconteceu mais uma reunião com a reitoria da Rural.
CRESS-RJ, SINTUR-RJ (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRRJ) e assistentes sociais da universidade sentaram, dessa vez, com a reitora Ana Dantas para continuar a discussão sobre o respeito à lei das 30 horas (lei 12.317/10) na Rural. O debate parece ter convencido Ana. A reitora solicitou às assistentes sociais que entrem o mais rápido possível com recurso com todos os argumentos e documentos apresentados e que envie para ela própria, que dará os encaminhamentos necessários.
Felipe Moreira, conselheiro do CRESS presente na reunião, avaliou que a participação do SINTUR-RJ foi fundamental. “O sindicato assumiu acertadamente essa luta. Essa foi uma das reivindicações internas da greve que continuam em curso, assim como a luta pelas 30 horas para todos os servidores da Rural. O CRESS está prestando um apoio importante. Mas o protagonismo do SINTUR e a participação das assistentes sociais da Rural é que podem garantir a vitória nessa empreitada”, disse o conselheiro.
CRESS, SINTUR e assistentes sociais em reunião com reitoria da UFRRJ.